quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

A QUALIDADE DO MATERIAL INFLUI NO RESULTADO FINAL DO DESENHO?


Olá a todos!
Então, hoje vamos falar sobre o resultado final de um desenho de acordo com o material usado. Será que influi? 
A resposta é sim! Aprendi por experiência própria que quanto melhor for a qualidade do material que a gente usa em nossos trabalhos, maiores são as chances de termos um resultado que nos agrade, ou seja, um resultado satisfatório.
A textura das folhas, (granulação) se é lisa ou não... a qualidade do lápis, as marcas que mais vendem no mercado, as borrachas, etc. 
Hoje em dia, as marcas alemãs são na minha opinião as que mais vendem lápis para desenho, eles se especializaram muito nessa área, atendendo às necessidades dos artistas. Primeiro mundo é outra coisa! Por isso indico uma pesquisa apurada na internet ou nas lojas físicas, para que escolham bem o material que vão usar em seus trabalhos.
Dessa vez não vou indicar marca, apenas dar uma pincelada... quem desejar pode buscar em outros posts antigos aqui do "PG", que vão encontrar dicas de materiais que eu indico, porque uso em meus trabalhos.
Tem gente que discute preço. Eu sei que não fica barato, a gente compra pela internet, ou nas lojas físicas e o preço fica salgado, mas vale à pena testar os dois materiais, exemplo: iniciar um trabalho numa folha comum para desenho, com lápis qualquer de grafite, uma borracha vagabunda e depois fazer outro desenho, numa folha tipo uma Canson Mi -Teintes, por exemplo, (160gr) que possui 60% de algodão  ou  a que os desenhistas dessa área do realismo mais usam; Papel Frabriano 121L (300gr). Sem contar que a durabilidade do trabalho é superior, tem folha que vem com tratamento anti-mofo...etc.
Os lápis devem ser os melhores e as borrachas então... as mais macias e daquelas que não mancham ou rasgam o papel. Por isso as mais caras, as importadas, que vêm sob medida!
Gente, infelizmente o Brasil não produz material de qualidade para desenhos artísticos, vamos encontrar as melhores marcas de produtos para desenho entre outros lá fora, (importados e mais caros).
Espero que tenha ajudado, beijos!

Letícia Gonçalves 


Nenhum comentário:

Postar um comentário